Semáforos de BH exibem pontos turísticos

Sinal de pedestre reproduz fachada da Igreja São José, no Centro de Belo Horizonte: 15 templos estão incluídos no projeto (foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)

Você já deve ter se deparado com os vários semáforos de pedestres da capital mineira representando uma igreja, você conhece a empresa desenvolvedora desse sistema?

A EcoTRILHOS em parceria com a Fundação de Cultura de Belo Horizonte desenvolveu os semáforos com representações dos lugares turísticos em uma “Cidade revelada – Interpretação s Sinalização do Patrimônio Histórico”.

A ideia é chamar a atenção dos pedestres para os monumentos presentes em cada local. Como? Através da instalação de novas máscaras nos semáforos voltados aos pedestres. O funcionamento é normal: verde quando ele está aberto, vermelho quando está fechado. A diferença é que, no lugar dos bonequinhos parado e andando, a região Centro-Sul e a da Pampulha ganharam desenhos referentes aos pontos turísticos que devem ser observados por ali. 

Novos sinais de preservação do patrimônio de Belo Horizonte. A fachada de igrejas católicas e evangélicas, no perímetro da Avenida do Contorno, está agora reproduzida nos semáforos de pedestres. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Leônidas Oliveira, trata-se da segunda etapa do projeto Cidade Revelada – Interpretação e Sinalização do Patrimônio Histórico, iniciativa em parceria com a Belotur e BHTrans. A primeira fase do trabalho contemplou prédios históricos e monumentos e, nesta etapa, valoriza 160 equipamentos no entorno de 15 templos. “A sinalização substitui os bonequinhos e funcionará exatamente como as tradicionais, indicando os tempos verde e vermelho para a travessia dos pedestres”, informa. (fonte: http://www.em.com.br/)

As novas máscaras nos semáforos, com a fachada das igrejas, ficarão no entorno dos seguintes templos: Segunda Igreja Presbiteriana de BH, Igreja de São José, Igreja Metodista do Brasil, Igreja Ortodoxa São Jorge, Primeira Igreja Batista de BH, Capela de Nossa Senhora do Rosário, Igreja do Sagrado Coração de Jesus, Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, Primeira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, Capela do Instituto Metodista Izabela Hendrix, Igreja de Santa Efigênia, Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Correia, Igreja de Nossa Senhora das Dores e Capela da Igreja de Nossa Senhora do Líbano. (fonte: http://www.em.com.br/)

 

É a EcoTRILHOS inserida na cultura e trazendo novidades e tecnologia para Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *